CUIDADOS E CONSERVAÇÃO PRATA E FOLHEADOS

Primeiro vamos entender porque a prata escurece. O material prata é particularmente sensível ao enxofre e ao cloro e esses produtos químicos estão presentes na poluição ao nosso redor e também na composição de vários produtos de uso domésticos e de higiene pessoal como:

A água sanitária (contém cloro), polvilhos anti-sépticos (contém enxofre), as colas brancas (contém enxofre), a água oxigenada cremosa (contém enxofre).

Além disso, alguns alimentos como ovos, cebola e maionese podem escurecer a prata. O uso de luvas de látex e o contato com combustíveis fósseis também podem ocasionar o escurecimento da prata. Evite também guardar as suas joias de prata em caixas ou sacos colados com cola branca.

Joias em prata sofrem oxidação naturalmente devido ao contato com a poluição na atmosfera proveniente dos gases dos escapamentos dos carros que contêm grande quantidade de enxofre.

Também recomendamos às pessoas que trabalham em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, salões de beleza, etc., não usar as suas joias quando estiver próximo a tarefas com qualquer produto químico.

Todos os produtos de higiene pessoal, perfumes, cremes hidratantes, shampoo, condicionadores, etc., são produtos químicos que de alguma forma podem danificar a sua joia em prata.

Segue abaixo algumas recomendações importantes para deixar a sua joia em prata com aspecto de nova:

1.    Evite utilizar sua joia na praia, pois o contato com a água salgada e a areia certamente ira riscá-la. Além disso, a água salgada possui um alto poder oxidante, o que pode levar a um eventual escurecimento.

2.    É aconselhável que você não use sua joia durante o banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com o cloro, produtos de higiene pessoal, limpeza e produtos químicos, os quais podem danificá-la. (água de piscina possui elevado teor de cloro).

3.    Após usar perfume ou spray de cabelo, espere alguns minutos para que o excesso evapore antes de colocar a sua joia. Todos os produtos de higiene pessoal, perfumes, cremes hidratantes, shampoo, condicionadores, maquiagem, etc., são produtos químicos que de alguma forma podem danificar a sua joia folheada.

4.    Evite usar suas joias durante a prática de esportes, pois os movimentos e o suor podem danificá-las. (Algumas pessoas têm um alto teor de ácido úrico no suor).

5.    Evite usar suas joias durante limpeza doméstica, limpeza de veículos ou qualquer outro tipo de limpeza. Se você também trabalha em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, salões de beleza, etc., não use as suas joias quando estiver próximo a tarefas com qualquer produto químico.

6.    Nunca ferva as suas joias com água ou nenhum produto de limpeza e muito menos use pasta de dente para limpar, use sempre produtos específicos para limpeza de folheados.

7.    Após a limpeza, suas joias devem ser acondicionadas uma a uma em caixas ou saquinhos com vedação de ar, longe do alcance da luz, em local seco e fora do alcance das crianças para manter ainda mais o seu brilho.

 

 Limpeza de Joias Folheadas

No dia a dia, passe apenas uma flanela limpa e seca que já é suficiente para limpeza. Eventualmente, quando necessária uma limpeza mais pesada, utilize produtos específicos para limpeza de Joias folheadas existem alguns tipos no mercado e então siga as recomendações do fabricante.

Como Manter a Minha Semi Joia Folheada sepre Nova.

A semi joia folheada é uma peça normalmente fabricada em metal não ferroso que recebe uma camada bem fina de ouro através de um processo galvânico. As semi joias folheadas a ouro requerem muitos cuidados para manter o seu alto brilho e beleza.

Siga com especial atenção alguns cuidados que recomendamos. Assim a sua semi joia terá maior durabilidade e manterá sua aparência linda por muito mais tempo:

1.    Evite utilizar sua semi joia na praia, pois o contato com a água salgada e a areia certamente ira riscá-la. Além disso, a água salgada possui um alto poder oxidante, o que pode levar a um eventual escurecimento.

2.    É aconselhável que você não use sua semi joia durante o banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com o cloro, produtos de higiene pessoal, limpeza e produtos químicos, os quais podem danificá-la. (água de piscina possui elevado teor de cloro).

3.    Após usar perfume ou spray de cabelo, espere alguns minutos para que o excesso evapore antes de colocar a sua semi joia. Todos os produtos de higiene pessoal, perfumes, cremes hidratantes, shampoo, condicionadores, maquiagem, etc., são produtos químicos que de alguma forma podem danificar a sua semi joia folheada.

4.    Evite usar suas semi joias durante a prática de esportes, pois os movimentos e o suor podem danificá-las. (Algumas pessoas têm um alto teor de ácido úrico no suor).

5.    Evite usar suas semi joias durante limpeza doméstica, limpeza de veículos ou qualquer outro tipo de limpeza. Se você também trabalha em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, salões de beleza, etc., não use as suas semi joias quando estiver próximo a tarefas com qualquer produto químico.

6.    Nunca ferva as suas semi joias com água ou nenhum produto de limpeza e muito menos use pasta de dente para limpar, use sempre produtos específicos para limpeza de folheados.

7.    Após a limpeza, suas semi joias devem ser acondicionadas uma a uma em caixas ou saquinhos com vedação de ar, longe do alcance da luz, em local seco e fora do alcance das crianças para manter ainda mais o seu brilho.

 Equipe Donna Audácia